sexta-feira, 3 de junho de 2011

As palavras certas...

Uma Senhora muito distinta estava em um avião vindo da Suíça. Vendo que estava sentada ao lado de um padre simpático, perguntou: 
·         Desculpe-me, padre, posso  pedir-lhe um favor? 
·         Claro, minha filha, o que posso fazer por si?
   . É que eu comprei um novo secador de cabelo sofisticado, muito caro. Eu realmente ultrapassei os limites da declaração e estou preocupada com a Alfândega. Será que o Senhor poderia levá-lo debaixo de sua batina? 
·         Claro que posso, minha filha, mas você deve saber  que eu não posso mentir! 
·         O Senhor tem um rosto tão honesto, Padre, que estou certa que eles não lhe farão nenhuma pergunta.

O avião chegou ao seu destino.
Quando o padre se apresentou na Alfândega, perguntaram-lhe: 
-Padre, o senhor tem algo a declarar?
O padre, prontamente, respondeu:
·         Do alto da minha cabeça até a faixa na minha cintura, não tenho nada a declarar, meu filho.
Achando a resposta estranha, o fiscal da Alfândega perguntou:
·         E da cintura para baixo?
·         Eu tenho um equipamento maravilhoso, destinado ao uso doméstico, em especial para as mulheres, mas que nunca foi usado.

Caindo na risada, o fiscal exclamou:
- Pode passar, Padre! O próximo...

A inteligência faz a diferença.
Não é necessário mentir, basta escolher as palavras certas.

Sem comentários:

Enviar um comentário