sábado, 5 de março de 2011

Jackie Chan

Olá!!! Hoje este post é dedicado ao Jackie Chan.
Adoro os filmes dele, são super divertidos, e quando tenho a oportunidade de ver as cenas que são cortadas parto o "coco a rir".
Passei a gostar de Jackie Chan (entre muitos outros actores de filmes de acção como por exemplo, sylvester stallone, van damme, chuck norris, etc)  por causa do meu pai, pois ele adorava este género de filmes com acção e muita luta.
Seu nome verdadeiro é Chan Kong-Sang. O facto do seu sucesso deve-se à sua atitude com o público.
Jackie Chan como é conhecido. é actor, produtor, roteirista, coreógrafo e director de cinema chinês  especialista em artes marciais.
Entretanto, o seu estilo original de fazer filmes é que foi realmente decisivo para a sua carreira. Jackie Chan utiliza os mais diversos objetos em suas cenas de luta, entre eles cadeiras, mesas, lâmpadas, cordas, etc. Outra característica marcante é que Jackie Chan dispensa o uso do duplo para as cenas perigosas (graças a isso já quebrou o nariz, o tornezelo e os dodes diversas vezes, sendo que uma vez ele quase morreu), também é típico dos filmes de Jackie Chan a exibição dos erros de filmagem antes, durante ou depois dos créditos finais e a inclusão de cenas de humor em meio às lutas, ou em outras partes do filme, mesmo quando este não é de humor.


 Jackie Chan and Jet Li


 Jackie Chan and Jennifer Love Hewitt


 Jackie Chan and Owen Wilson


"Rush Hour" - Hora de ponta
Chris Tucker and Jackie Chan



P.s.: Desculpem-me por eu não saber qual era o nome dos primeiros filmes, mas não me recordo.

1 comentário:

  1. sim, o jackie chan faz-m mt lembrar o teu pai
    nao digo que gosto mt dele...mas acima de td admiro o trabalho dele...embora eu ache que devia mudar o registo dos filmes.

    ResponderEliminar