COMO TRATAR PESSOAS GROSSEIRAS...
Para todos os que têm de tratar com clientes irritantes, ou compessoas quese acham superiores aos outros, aprenda com afuncionária da TAAG. Destrua um ignorante, sendo original, como ela foi.
Uma funcionária da TAAG no aeroporto de 4 D FEVEREIRO ( domestico ), LUANDA , deveria ganharum prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo,quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, queria voar com a bagagem...
Um vôo lotado da TAAG foi cancelado. Uma única funcionária atendia e tentavaresolver o problema de uma longa fila de passageiros. De repente, umpassageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete e disse: - Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na primeira classe!
A funcionária respondeu:
- O senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atenderestas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo. O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na filaouvissem:
- Você faz alguma idéia de quem eu sou ? Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone anunciando: - Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor? (a vozecoou por todo o terminal). E continuou:
- Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, deve estarperdido... Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão daTAAG. Obrigada.
Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhoufuriosamente para a funcionária, Apertou os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te foder!
Sem recuar, ela sorriu e disse: - Desculpe, meu senhor, mas mesmo para isso, o senhor vai ter que esperar nafila; tem muita gente querendo o mesmo...
-Vou a uma Conferência sobre o Abuso do Álcool e seus efeitos letais para o organismo, o mau exemplo, as consequências nefastas para a família, bem como o problema que causa na economia familiar e a irresponsabilidade absoluta.
O polícia olha sem acreditar e diz:
-Sério? E quem vai dar essa conferência a esta hora da madrugada?
E diz o bêbado:
-E quem pode ser? A minha mulher...Logo que eu chegar em casa.